Para que o duelo de gerações fosse concretizado, o americano Floyd Mayweather, 36, e o mexicano Saul “Canelo” Alvarez, 22, concordaram em apresentar 68,9k (152 libras) o limite máximo no dia da pesagem para o confronto agendado para 14 de setembro no MGM de Las Vegas, estado de Nevada (EUA). Contudo, há severa cláusula contratual para quem ficar acima desse peso.
Os termos do acordo são confidenciais, mas Richard Schaefer, CEO da Golden Boy Promotions, deixa escapar que o valor a ser pago pelo eventual infrator é muito superior a US$ 1 milhão (R$ 2,2 milhões). O empresário garante que não há nenhuma restrição para o ganho de peso dos atletas para o dia do combate.
Apesar da vida noturna com a qual está sempre associado, Mayweather (44-0-0, 26 KOs) jamais deixa de treinar, mesmo durante o período de turnê promocional para o embate encerrado ontem em Los Angeles (Califórnia). A maior dúvida recairia sobre Alvarez (42-0-1, 30 KOs), porém, o mesmo Schaefer revela que o jovem azteca passa a contar com o trabalho de nutricionista e especialista em condicionamento pela primeira vez em sua carreira. “Não creio que teremos problemas com a pesagem”, avalia o promotor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario: Duvida, reclamação, elogio e critica. Obrigado!